Brisa

queseguro.pt | Julho 12, 2017

Ao longo das últimas décadas, a Brisa foi solidificando a sua posição no mercado onde opera e é atualmente a maior empresa e operadora de auto-estradas de Portugal e é uma das maiores a nível mundial. Em Portugal, a empresa detém 6 concessões rodoviárias, sendo que as mesmas integram 17 auto-estradas.

 

Um dos serviços mais conhecidos da Brisa consiste na Via Verde, o qual, caso ainda não esteja devidamente familiarizado com o termo, é um sistema inovador que permite o pagamento eletrónico das portagens nas suas concessões rodoviárias, bem como ainda em parques de estacionamento e postos de abastecimento.

 

brisa-portagens

Brisa portagens

As portagens são ainda um tema que gera algumas dúvidas junto de muitas pessoas, contudo, abaixo, vamos-lhe conferir algumas informações úteis que o poderão elucidar, de forma a compreender melhor todo o processo de funcionamento das portagens da Brisa.

Assim sendo, como decerto já sabe, as auto-estradas reguladas pela Brisa têm portagens, as quais devem ser naturalmente pagas, para evitar potenciais coimas avultadas. No entanto, todas as auto-estradas da Brisa estão devidamente sinalizadas, o que permite que o condutor veja a via na qual irá encontrar o meio de pagamento pretendido. Assim sendo, podemos encontrar a sinalização referente às diferentes formas de pagamento como:

 

Vias Manuais Assistidas – As vias com esta sinalização são apropriadas a quem pretende fazer o pagamento manual com assistência de um funcionário da empresa.

Vias Manuais Automáticas – Estas vias, ao contrário das vias assistidas, normalmente não contam com nenhum colaborador, pelo que pagamento é feito de forma automática nos locais indicados para o efeito.

Via Verde – É um sistema de pagamento exclusivo dos aderentes à Via Verde, o qual permite que os subscritores possam pagar as portagens de forma posterior ou mesmo prévia através do sistema.

 

Ambas as vias de pagamento manual aceitam mais do que um tipo de pagamento, pois pode efetuar o pagamento através do cartão de multibanco tradicional ou, em alternativa, em dinheiro. As taxas a pagar, todavia, podem variar substancialmente, dependendo do tipo de veículo, bem como de outros fatores, como o número de quilómetros percorridos.

DESCONTOS ATÉ 50% NO SEU SEGURO AUTO

Brisa contactos

Caso necessite de contactar com a empresa, poderá fazê-lo através de diversas formas. Para o efeito, independentemente da finalidade do contacto, quer seja somente para verificar alguma dúvida, fazer alguma questão ou mesmo fazer uma reclamação, a Brisa disponibiliza opções de contacto como: carta, e-mail, fax ou telefone, pelo que tem várias opções ao seu dispor, de acordo com o tipo de cliente. De qualquer das formas, para verificar todos os contactos que pode utilizar, clique aqui.

 


O portal www.queseguro.pt nasce da necessidade cada vez mais forte de encontrar um seguro adequado para as necessidades e orçamento de cada um.