AXA Seguros

queseguro.pt | Maio 16, 2015

A marca AXA chegou ao mercado como 1ª companhia de Segurança do Grupo Douro (Portugal) em 1935. Passado 18 anos, esta empresa aparece como Companhia de Seguros. Mas, só em 1985, a marca AXA chegou ao mercado dos seguros com a fusão de 5 empresas: Tagus, Douro, Argus, Ourique e Mutual com o nome Companhia de Seguros Aliança Seguradora, Ep. A ideia desta fusão foi encontrar um nome mais dinâmico e mais expressivo neste mercado. Além desta vertente de negócio, a AXA também iniciou uma postura como empresa cidadão com a criação de uma Fundação AXA Corações em Ação, desde 1998.

Origens da Axa

Em Portugal, a marca AXA Seguros apareceu essencialmente a partir de 1997. Com um nome mais simples de pronunciar e memorizar em qualquer idioma, esta seguradora portuguesa apostou forte na criação de uma cultura comum e na fusão de empresas independentes com o objetivo de alargar o seu posicionamento a nível mundial. A sugestão da letra “A” como primeira letra desta seguradora foi aparecer nas listas telefónicas e diretorias nos primeiros lugares. Por sua vez, AXA também é possível pronunciar-se nos dois sentidos e o significa permanece na mesma.

Em 2000, depois de uma consolidação notória, a marca AXA Seguros passou a designar-se oficialmente como AXA Portugal. E, ao longo dos anos, esta seguradora continua em constante evolução a nível da assinatura de marca e dos seus serviços.

Valores da AXA Portugal

Uma das maiores seguradoras portuguesas, a AXA ambiciona tornar-se a empresa de eleição dos seus clientes, apostando na confiança, na verdade, na inovação, no profissionalismo e espírito de equipa. Esta seguradora quer marcar a sua presença e estar sempre disponível nos locais dos seus clientes para prestar apoio personalizado em cada etapa da sua vida: ouvir, aconselhar e recompensar a lealdade dos clientes. Ao mesmo tempo, a AXA Portugal também aposta na concretização das suas promessas e tenta manter os seus clientes sempre atualizados dos seus serviços para estabelecer uma relação de confiança cada vez mais duradoura. Um dos seus lemas é “dizemos o que fazemos e fazemos o que dizemos”, revelando transparência nos seus serviços.

De acordo com o estudo em 2012 do BASEF, a AXA apresenta um nível de satisfação acima da média do mercado no momento da venda do seguro automóvel. E, indica que os seus agentes têm qualidade reconhecida. Assim, se procura uma marca nacional de referência, a Axa é uma excelente oportunidade para si.


O portal www.queseguro.pt nasce da necessidade cada vez mais forte de encontrar um seguro adequado para as necessidades e orçamento de cada um.